Galo pode ser punido por duas vezes devido a lesão de Arana
A lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda repercute dentro do Galo. Além do jogador perder o restante da temporada, o clube pode ser novamente prejudicado. Na ocasião, o preparador físico Cristiano Nunes reclamou de forma intensa com a arbitragem sobre o lance, pedindo a expulsão de Carlos Eduardo.
Na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima acusou o preparador de ter falado: “Palhaçada Jean, você está de palhaçada, tinha que ter expulsado, fica esfriando o jogo, não vê nada e prejudicando a gente”. Cristiano foi denunciado pela Procuradoria do STJD.
O profissional do Atlético irá responder ao artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala de “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Seu julgamento acontece na próxima quinta-feira (6).
Lesão de Arana
O lateral teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. No dia 16 de setembro passou por cirurgia no joelho esquerdo e, de acordo com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, foi um sucesso.
“Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado, e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã (sábado) pela manhã e nas primeiras duas semanas faça fisioterapia domiciliar. Depois disso, ele segue para o CT para dar continuidade ao seu processo de reabilitação”, disse.
Rodrigo também explicou a lesão do camisa 13. “A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente combinada com outras lesões, é uma lesão mais rara do que as outras. Não é uma lesão tão frequente, não é do dia-a-dia do futebol. Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação é um prazo mais longo. Temos que ter muita paciência e muita calma. Seria precoce falar sobre tempo”, declarou.
Comentários estão fechados.