Galo pode ter lucro milionário se vender lateral por esse preço
Após vencer o Ituano na última rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco da Gama garantiu o acesso novamente à elite do futebol e planeja mudanças para se livrar da briga pelo rebaixamento. Com a SAF do clube nas mãos da 777 Partners, os recursos e investimentos consequentemente serão melhores, e é um jogador do Galo que está na mira do clube, o lateral-direito Guga.
Para tirar Guga da Cidade do Galo, a equipe do Rio de Janeiro deve desembolsar alguns milhões. O valor mínimo que o Atlético deve oferecer nas conversas, deverá ser os 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) que o atleta é avaliado. Ainda em 2018, o clube mineiro acertou a contratação de Guga, por aproximadamente R$ 8 milhões, agregando um alto valor de lucro, na evolução do lateral.
Contudo, como informou o jornalista Jorge Nicola, o Vasco terá um facilitador nas negociações. “O lateral-direito Guga é um dos alvos do Vasco para o ano de 2023. O jogador que não vai ficar no Atlético-MG, é empresariado por Giuliano Bertolucci, o mesmo empresário de Andrey e que vai ajudar o Vasco na janela de transferências“, disse.
Atlético pode buscar reforço para a lateral
Além disso, pode ser um desejo do próprio jogador, ir para o Vasco para conseguir mais minutos em campo. Mesmo revezando a vaga com o lateral Mariano, Guga não vem sendo a prioridade no elenco principal e ainda gera divergências entre os torcedores, especialmente pelas polêmicas do jogador enquanto atuava no Galo. No entanto, no ano anterior, reconquistou parte da confiança da torcida.
Quando chegou à equipe mineira, Guga era visto como promessa, diante de convocações para seleções de base, com grande oportunidade para venda no exterior. Contudo, com a possibilidade do Atlético-MG trazer um novo reforço para a posição, o jogador poderia ficar ainda mais distante dos gramados, algo que não deseja para 2023.
Comentários estão fechados.