Galo pode tomar chapéu de milionário paulista por treinador

Na última quinta-feira (10), o Atlético-MG recebeu o Cuiabá no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão, partida que representou o penúltimo duelo do ano. Para a surpresa da torcida, a equipe mineira que precisava da vitória, conquistou triunfo surpreendente por 3 a 0, com dois gols de Keno e um de Eduardo Vargas. O Galo não vive sua melhor fase e busca a classificação para a Copa Libertadores de 2023.

Nas arquibancadas do Mineirão, uma faixa foi colocada em agradecimento ao técnico Cuca, em uma espécie de despedida. A diretoria ainda não informou a decisão sobre o comando alvinegro para 2023 e o atual treinador não anunciou sua saída, algo que aparentemente pode acontecer apenas ao término do Brasileirão, quando o contrato com Cuca se encerra. Assim, novos nomes são especulados.

Um treinador que pode ser de interesse da equipe mineira, é o português Pepa, atualmente no Al-Tai, da Arábia Saudita. O treinador é considerado um dos grandes nomes da nova geração portuguesa e foi alvo do Santos em 2021. No entanto, após anunciar a saída de Maurício Barbieri, que estava no clube desde 2020, o Red Bull Bragantino poderá entrar na briga com o Galo por Pepa.

Atlético terá fortes concorrentes por técnico

Quando foi sondado pelo Santos, o técnico optou por seguir o trabalho que fazia no Paços Ferreira e não aceitou comandar o alvinegro. A onda de técnicos portugueses vem tomando conta do Brasil, e antes mesmo de acertar com Antonio Mohamed, o Galo acompanhou os passos de Jorge Jesus, técnico que fez história no Flamengo, além de Carlos Carvalhal. No entanto, ambos recusaram as propostas.

De acordo com o portal Goal.com, o Galo ainda pode lidar com mais três adversários pela frente: Botafogo, Cuiabá e Corinthians. O investimento da equipe mineira para o ano seguinte deve ser reduzido, diante dos prejuízos deixados com as eliminações precoces e ausência de premiação no Brasileirão. No entanto, deve acontecer uma oxigenação no elenco antes da próxima temporada. 

Comentários estão fechados.