Galo pode usar regra da CBF e contratar Quintero e Arias de graça
O Galo, normalmente, é um time recheado de jogadores estrangeiros, porém, neste ano, até então, tem apenas três: o meia Matías Zaracho e os atacantes Cristian Pavón e Eduardo Vargas – menor número desde 2015. Como no Brasil é permitido relacionar cinco jogadores nascidos fora do país por jogo, o alvinegro poderia preencher essas duas vagas restantes.
Dois colombianos vem sendo ventilados no Brasil: o lateral-direito Santiago Arias e o meia Juan Quintero, ambos sem clube. Duas ótimas opções e que estão de acordo com a política de contratação do Atlético: jogadores em final de contrato ou sem vínculo, como é o caso.
“Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar. Eu, hoje, trabalho com a realidade que nós temos. São as diretrizes que o clube me colocou. Em caso de mudança, vocês saberão também“, disse Rodrigo Caetano.
Até o momento, o alvinegro anunciou cinco reforços: Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Igor Gomes e Paulinho – até o final desta semana, o meia Patrick deverá ser anunciado. Além deles, o meia Hyoran foi reintegrado, a pedido de Eduardo Coudet.
“Mas me preocupa muito a forma como a gente comunica. O nível de expectativa. Eu tenho que falar a verdade para o torcedor. Muitas das vezes, sou cobrado do porquê não atacamos o mercado. Às vezes, eu escuto cada nome como se fosse uma facilidade enorme contratar“, acrescentou Caetano.
Saídas
Além das chegadas, o Galo já oficializou cinco saídas – o volante Jair ainda carece de questões burocráticas. Trata-se das vendas de Rafael, Guga, Nacho e Keno, além do fim do empréstimo de Junior Alonso.
Comentários estão fechados.