Galo pode virar exemplo de gestão no Brasil
Muitas equipes do futebol brasileiro já se tornaram clubes-empresa e o próximo time pode ser o Atlético-MG. Com isso, alguns interessados já apareceram, os principais são investidores norte-americanos que podem ser os possíveis controladores da SAF Galo.
No momento, Cruzeiro, Botafogo e Bahia são os grandes exemplos de SAF no Brasil. No entanto, caso se confirme uma possível venda do Galo, além do valor muito maior do que os antecessores, a equipe mineira deve virar exemplo de gestão. Visto que, o clube que já é muito forte deve dar um salto em vários setores.
O Atlético aderiu à SAF, mas ainda precisa do “ok” do conselho do clube. A propósito, já foi elaborado um documento para apresentar o time ao mercado e aos potenciais interessados em comprar o Galo.
O presidente do PSG e o Fenway Sports Group (controlador do Liverpool), já foram especulados como interessados. Além disso, ainda não se definiu o valor que valeria 100% do Atlético SAF – e, a partir disso, saber o valor proporcional de 90%, 70%, 60% ou 50,1% – que são fatias possíveis de serem negociadas.
Possível investidor
Contudo, no momento, conforme dito antes, está ventilado de que o investidor seja um grupo norte-americano de médio porte, que está muito engajado e interessado no projeto do Galo. Estes investidores possuem outros clubes, mas de porte menor e a ideia é fazer o Atlético-MG ser referência.
Comentários estão fechados.