Galo precisa anunciar logo o próximo treinador para evitar péssima marca
No último sábado (10), o Atlético-MG encerrou a décima rodada do Campeonato Brasileiro, diante de um empate em 1 a 1, recebendo o Red Bull Bragantino no Estádio Mineirão. No entanto, na data, o técnico Eduardo Coudet também encerrou sua passagem pelo Galo, anunciando sua decisão ainda nos vestiários do Gigante da Pampulha, deixando o time em importante temporada.
Por isso, o Galo corre contra o tempo para finalizar o contrato de Coudet, que envolve uma multa rescisória, além de buscar um novo nome para comandar o elenco, o mais rápido possível. O objetivo é evitar a possibilidade de contar com a presença de um técnico interino, pela nona temporada consecutiva. Assim, iniciaria a sequência de um mesmo trabalho.
De acordo com informações do ‘ge’, este é um problema evidente no Atlético, já que um mesmo técnico não inicia e finaliza uma temporada desde 2013. Assim, o treinador interino se torna peça essencial no time, sendo utilizado em jogos desde 2015. Há oito anos o clube improvisa um profissional em jogos do time. No ano anterior, o Galo contou com Lucas Gonçalves, acumulando uma derrota.
Atlético foca em desafio pelo Campeonato Brasileiro
A partida em questão, da derrota do interino, foi entre Atlético e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, com um revés em 2 a 1. O próximo desafio da equipe mineira será fora de seus domínios, viajando ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, pela décima primeira rodada do Brasileirão. O confronto é extremamente importante ao Galo, que briga para permanecer entre os primeiros colocados.
O Atlético ocupa a quarta posição na tabela, acumulando 18 pontos, enquanto o Fluminense segue em quinto, com 17. Por isso, qualquer vitória pode movimentar a competição. O confronto será na próxima quarta-feira (21), e a expectativa é que o clube desenrole suas condições ao lado do técnico Eduardo Coudet, para ao menos diminuir as preocupações.
Comentários estão fechados.