Galo precisa ficar ligado na “arma secreta” que o Palmeiras tem
O Palmeiras, adversário do Galo nesta quarta-feira (03), é um dos melhores times do Brasil, liderando o Campeonato Brasileiro e tendo 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Além disso, o Verdão também joga seu melhor futebol sob o comando de Abel Ferreira que em outros tempos era considerado retranqueiro demais.
A partida por si só já será difícil pela qualidade do adversário, mas o futebol mais ofensivo tem rendido bons frutos ao Palmeiras, que por passar mais tempo no ataque, é o time que mais pênaltis sofreu na temporada de 2022, ao total foram 19.
Em outros momentos o Galo já fora criticado pelo grande número de penalidades marcadas a seu favor, algo que inclusive chegou a incomodar muito a diretoria atleticana à época, que chegou até mesmo a boicotar a TV Globo após a emissora fazer uma piada sobre o tema em um de seus programas.
Por ironia do destino, o Atlético, outrora acusado de um suposto favorecimento, reclama de uma série de lances em que os árbitros não marcaram infrações a favor do time. O lance que o clube tem mais reclamado é a não marcação um pênalti do zagueiro Miranda no atacante Hulk durante o empate em 0x0 contra o São Paulo no último dia 10/07.
Júnior Alonso destaca pontos fortes do Palmeiras
O zagueiro Júnior Alonso destaca que o Palmeiras é um time que ataca muito bem os espaços deixados pelo adversário, que tem uma forte bola parada e conta com atacantes de velocidade. Ele afirma que o Galo precisa fazer um jogo seguro para conseguir sair de campo com um resultado positivo:
“Sabemos que o Palmeiras é um time reativo, um time que joga muito no contra-ataque, com jogadores de muita velocidade. A bola parada também é o forte deles, então nós sabemos que temos que estar preparados para isso.”
Comentários estão fechados.