Galo prejudicado contra o RB Bragantino? Seneme analisa gol anulado
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, avaliou como correta a decisão de anular o gol de Paulinho no empate por 1 a 1 entre Galo e RB Bragantino, ocorrido no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Ele, que também é ex-árbitro, ressaltou o uso da tecnologia do VAR para identificar situações de impedimento.
No segundo tempo da partida, quando o placar estava empatado, ocorreu o lance em questão. Após uma cobrança de falta, Maurício Lemos desviou a bola de cabeça e Paulinho completou para o gol após o rebote na pequena área.
O assistente de campo validou o gol, mas o VAR acabou intervindo. Ao analisar o lance, Seneme afirmou que não há razão para questionar a decisão da arbitragem em situações como essa, mesmo que a diferença entre Lemos e o penúltimo defensor do Massa Bruta tenha sido considerada “mínima”.
“Foi bem-feita a traçagem de linha, neste caso. Como reparamos, as linhas não se tocaram, o que caracterizou o impedimento. A gente sabe que é mínimo? A gente sabe que é mínimo, mas é mínimo para todo mundo, em todos os jogos. É uma ferramenta que tem calibração bem-feita e com autorização da FIFA. Não tem motivo para contestar esse tipo de decisão de arbitragem“, disse.
Pós-jogo
Com o empate no jogo realizado no Mineirão, o Atlético viu sua posição no Campeonato Brasileiro cair do terceiro para o quarto lugar, acumulando agora 18 pontos em dez rodadas. Além disso, essa partida marcou a despedida de Eduardo Coudet como treinador da equipe – o técnico se despediu dos jogadores ainda no vestiário, e o clube anunciou oficialmente sua saída no dia seguinte.
Comentários estão fechados.