Galo protagoniza virada histórica e vai disputar final internacional

O time de futebol feminino do Galo fez história nessa quinta-feira (22). Pela Copa Ídolas, as Vingadoras venceram de virada o Deportivo Cali-COL e garantiram presença na final do torneio, contra o próprio time colombiano. O jogo acontece neste sábado (24), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O time comandado por Lindsay Camila, foi a campo com: Nicole, Katielle, Karol Arcanjo, Cotrim, Leidi, Karol Bermúdez, Dayana, Rafaela (Luciana), Soraya (Aninha), Jayanne (Cuesta), Nath Fabem (Raissa). Após sair perdendo por 2×0 no 1° tempo, as Vingadoras viraram com gols de Luciana Gómez, Katielle e Cuesta, na etapa final.

O jogo pelas lentes do portal GALODELAS

“A equipe colombiana começou pressionando e dominando o meio de campo. As Vingadoras demoraram um pouco para se organizar e se encontrar. Rafa parecia não estar em uma boa noite. Aos 8 minutos as adversárias abriram o placar com um belo chute de primeira encobrindo Nicole.

Rafaela se encontrou e mostrou qualidade. Aos 25 minutos o Galo já dominava a partida e desperdiçava muitas chances. Mas nos acréscimos, quem ampliou o placar foi o Deportivo Cali. Fim de primeiro tempo, 2 a 0 de desvantagem para as alvinegras.

No retorno, Lindsay colocou Luciana para jogar. A camisa 10 foi a grande mudança da equipe – não à toa – recebeu o prêmio de melhor em campo. Ela armou jogadas, criou ofensividade e aos 6 minutos, diminuiu a diferença depois de cruzamento da Kati. O Galo continuou insistindo enquanto o tempo ia passando, mas o gol de empate só aconteceu aos 40 minutos, quando Kati deixou o dela, o segundo da lateral na competição. Com o resultado, já garantíamos a vaga na final, já que o América de Cali não teria condições matemáticas de nos alcançar. Mas aos 49 minutos, no último lance da partida, Cuesta virou o jogo e colocou a moral atleticana lá em cima.”

Comentários estão fechados.