Galo quase fechou contrato com estrela mundial

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro no século é Alex, que revelou que teve chance de fechar com o Galo em 2013 para se juntar ao elenco que se tornaria campeão da Libertadores no comando de Ronaldinho. O jogador comentou sobre o processo de possível contratação e revelou que o amor ao Rival Cruzeiro pesou na decisão.

“Eu conversei com o Kalil, e ele me contou a história, o que queria fazer, que estava atrás do Ronaldinho e ia montar um time para ter conquistas grandes. Espetacular a conversa, ele me deu uma aula de Atlético. Me deu uma aula de jogadores que tinham jogado no Cruzeiro e depois no Atlético, e o contrário, jogadores que tinham história no Atlético e jogaram no Cruzeiro. Porque eu dizia para ele que não queria abrir mão da minha história com o Cruzeiro, que tinha sido muito legal, para jogar no Atlético. E depois tudo aquilo que ele me falou acabou acontecendo com o Atlético. O Ronaldo (Ronaldinho) acaba indo, realmente a história foi linda”.

Além disso, o desejo de encerrar a carreira no Coritiba, clube que o revelou, pesou na decisão.

“Eu pensei muito no contexto familiar. (…) E um desejo meu que era jogar no meu clube (Coritiba) em um nível de estar jogando bem ainda, de poder ajudar. E foi o que eu consegui fazer, em 2013 e 2014 eu joguei num nível dos melhores jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro naquela época”.

Comentários estão fechados.