Galo quase quebrou a “maldição do bi” 5 vezes antes de 2021
Em 1971, o Atlético-MG conquistou pela primeira vez na sua história o Campeonato Brasileiro. No entanto, para levantar a taça novamente demorou muito tempo. Afinal, em 2021, 50 anos depois, o Galo conquistou o bicampeonato do torneio.
Em suma, antes de 2021, o Galo teve cinco grandes chances para reconquistar o Campeonato Brasileiro. Em 1977, talvez, foi a vez em que o título passou mais perto de retornar ao Atlético. Já que, na final do torneio, o clube empatou com o São Paulo e nos pênaltis, a equipe paulista ficou com o troféu.
Três anos mais tarde, em 1980, o Galo teve outra oportunidade. Já em novo modelo com duas partidas na decisão. O Atlético-MG venceu a primeira partida por 1 x 0 e perdeu a segunda para o Flamengo por 3 x 2, no critério de desempate, o clube carioca ficou com o título.
Em 1999, o Atlético-MG encarou o Corinthians e mais uma vez, o Galo começou na frente ao vencer a primeira partida por 3 x 2. Contudo, no jogo de volta, o Timão ganhou por 2 x 0 e ficou com o título pelo placar agregado.
Já na era dos pontos corridos, em 2012, o Atlético-MG ficou na segunda colocação com 72 pontos somados, cinco a menos do que o Fluminense, que levou o troféu naquele ano.
Por fim, em 2015, o time novamente ficou com a segunda colocação. No entanto, de todos os vice-campeonatos este foi o que o Atlético-MG esteve mais distante do título. Afinal, o Corinthians foi campeão com 81 pontos, 12 acima do Galo.
Comentários estão fechados.