Galo quer acabar com a mamata do Flamengo e toma atitude na LIBRA
Nesta terça-feira (6), os representantes da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), incluindo o Galo, anunciaram a XP como parceira oficial para buscar investimentos para os 25 clubes do grupo. Tal anúncio, serve para mostrar para a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) , no qual o Flamengo está envolvido, que a LFF está ativa.
A divergência entre as ligas se dá pelo fato do Futebol Forte querer a diferença entre o que mais ganha e o que menos ganha seja de no máximo 3,5 vezes. Enquanto a Libra, quer que a diferença seja de até quatro vezes. Além disso, a diferença sobre o quanto os clubes da Série B irão ganhar, também causa conflito: o Futebol Forte pede 20%, enquanto a Libra sugere 15%.
Segundo o presidente do Fluminense e uma das lideranças do Futebol Forte, Mário Bittencourt, a discussão ainda irá render alguns capítulos.
“O número chave é a diferença do primeiro para o último. É o grande X da questão. Precisamos encontrar essa fórmula e defender essa fórmula. Hoje haverá essa reunião técnica com a Libra, mais uma para que a gente possa apresentar novamente a eles. Acredito que estejam discutindo a nossa proposta. O que resolve é o que todas as grandes ligas utilizam, que o primeiro não ganhe um valor extremo sobre o último da competição”, disse.
Divisão das ligas no Brasil
Futebol Forte: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.
Libra: Flamengo, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Novorizontino, Grêmio e Cruzeiro.
Comentários estão fechados.