Galo quer aproveitar crise do Palmeiras para afundar o Verdão

Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h (Horário de Brasílai), no Allianz Parque. A partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro tem tudo para pegar fogo, uma vez que os bastidores do alviverde estão em conflito. Com as seguidas polêmicas envolvendo o clube paulista, o Galo pretende utilizar a má fase para alavancar diante do rival.

Enquanto o Palmeiras ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Atlético-MG aparece na 9ª posição com 40. Apesar de estar melhor posicionado, o Verdão vem sendo massacrado por sua torcida devido aos baixos desempenhos na Série A e a eliminação dentro de casa na semifinal da Libertadores, para o Boca Juniors.

Além do fiasco dentro de campo, o clube paulista ainda vê seu nome ganhando os holofotes da mídia com as seguidas declarações polêmicas da presidente Leila Pereira. Após rebater as críticas e xingamentos da torcida do Palmeiras, os alviverdes estão dispostos a protestar na partida diante do Atlético-MG, segundo o jornalista Breno Galante.

Palmeiras com desfalque

Em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentou o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e foi derrotado por 1 a 0. Na ocasião, Abel Ferreira foi flagrado insinuando que a arbitragem de Bruno Arleu Araújo foi benéfica para o Imortal Tricolor, prejudicando o resultado do duelo que culminou com a perda de três pontos.

Gesticulando com as mãos o sinal de roubo, o técnico português não se conteve e proferiu a seguinte frase: “Isso é roubar. Isso é roubar!”. Após a análise da denúncia, o STJD bateu o martelo e definiu punição de dois jogos para Abel Ferreira e uma multa para o Palmeiras no valor de R$ 2 mil. Assim, além de não enfrentar o Atlético-MG, o treinador não estará dentro de campo diante do Coritiba.

De modo geral, foram 36 vitórias em favor do Palmeiras, 26 para o Atlético-MG e 20 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, foram marcados 191 gols, sendo 104 em anotados pelo alviverde e 87 tentos assinados pelo Galo.

Comentários estão fechados.