Galo recebe a pior notícia do mundo vinda do Sul do país
O Grêmio marcou três gols em um intervalo de 10 minutos e conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Flamengo, em Porto Alegre. Resultado esse que foi muito ruim para o Galo, que acabou sendo ultrapassado pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a vitória sobre o RB Bragantino, o Atlético não conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores. Os comandados de Felipão estão com 46 pontos, a um ponto do Grêmio (6°) e a dois do Athletico-PR (5°).
Galo tem aliado na busca pela vaga na Libertadores
Enquanto o Galo tem enfrentado dificuldades em seu próprio campo, a equipe tem apresentado um desempenho impressionante como visitante no Campeonato Brasileiro. Até o momento, a taxa de aproveitamento fora de seus domínios é de 55,5%.
Ao longo de 15 partidas disputadas como visitante no Campeonato Brasileiro, o Galo registrou sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Essa performance resultou na conquista de 25 pontos em jogos fora de casa, a melhor da competição.
Os 25 pontos que o Atlético acumulou até agora em jogos como visitante igualam o desempenho registrado em 2012, quando o time ficou em segundo lugar, atrás do Fluminense, no Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, longe de Belo Horizonte, a equipe conquistou seis vitórias, teve sete empates e sofreu seis derrotas.
“As pessoas devem entender também que jogar em casa contra A ou B tem que se propor o jogo, tem que ter a qualidade diferente, o estilo de jogo que faça com que o adversário erre muito mais. Muitas vezes nós não temos. Temos mais estilo e somos o melhor visitante. É uma qualidade da nossa equipe”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.