Galo recebe a pior notícia possível vindo de São Paulo e se prepara pro pior
Nesse domingo (27), o Galo estreia de maneira oficial a Arena MRV, no duelo com o Santos, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de toda expectativa, é bom relembrar que alguns times brasileiros, como o Palmeiras e o Corinthians, não tiveram bons resultados na inauguração de seus respectivos estádios.
Outro ponto a ser destacado é o fato do Santos ser conhecido como um visitante indigesto, quando o assunto é inauguração de estádio. O Peixe está prestes a ser parte da 22ª cerimônia em seus 111 anos de história, marcando a segunda vez que tal evento acontece em solo mineiro – no dia 15 de agosto de 1960, os paulistas enfrentaram o Itaú em uma partida amistosa, vencendo por 3 a 2, na abertura do Estádio Governador Jorge de Oliveira.
Ao longo das 21 inaugurações anteriores, o Santos obteve 14 vitórias, empatou em quatro ocasiões e sofreu três derrotas, conforme registrado nos arquivos oficiais do clube. Bom ressaltar que 15 desses momentos foram após a estreia de Pelé, considerado por muitos, o maior jogador da história do futebol.
A mais recente ocasião em que o Peixe esteve presente em uma inauguração de estádio foi em 2014. No dia 21 de abril daquele ano, o time enfrentou o Mixto em uma partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, realizada na Arena Pantanal, no estado do Mato Grosso, e o confronto terminou em empate sem gols.
Momento do Galo
Esportivamente falando, talvez não seja o melhor momento do Galo estrear a Arena MRV. O time comandado por Felipão está na 11° posição no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, á seis da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.