Galo recebe aviso e Flamengo pode ser o adversário da Libertadores
O primeiro objetivo na Libertadores foi cumprido. O Galo está na Fase de Grupos do torneio mais importante da América do Sul e, com certeza, entra como um dos favoritos. Não importa que disputou partidas preliminares, o elenco do Atlético Mineiro sob a tutela de Eduardo Coudet pode brigar pelo bicampeonato na atual temporada.
Prova é o desempenho dentro do Mineirão e, futuramente, na Arena MRV. Ao lado do torcedor, o Galo joga muito. Não à toa, as decisões diante do Carabobo e do Milonários no Gigante da Pampulha acabaram com triunfo atleticano por 3 a 1. A pressão de uma eliminação precoce já passou e, agora, o Atlético Mineiro tem tudo para melhorar.
Encontro de Brazucas?
A abertura da Fase de Grupos está marcada na primeira semana de Abril, porém, os adversários ainda não saíram. O sorteio da Conmebol é somente no dia 27 de Março, dois dias após o aniversário de 115 anos do Clube Atlético Mineiro, que contará com um evento restrito aos diretores e funcionários na Arena MRV.
A certeza é que o Galo corre grandes riscos de enfrentar clubes brasileiros. Como chegou da Pré Libertadores, o Atlético ocupa o Pote 4 e, a depender das bolinhas da Conmebol, tem a chance de cair em Grupos com Palmeiras, Flamengo, Athletico, Corinthians e Fluminense.
Confira a divisão:
Folga merecida
A espera é longa. O Atlético Mineiro tem quase três semanas de descanso e muito treino antes de voltar o foco à Libertadores, por conta da Data FIFA. Depois, o comandante Chacho Coudet tem a missão de escolher quando escalar os titulares. No domingo (01), faz o primeiro duelo contra o América pela grande final do Estadual e, na mesma semana, joga pelo torneio continental.
Comentários estão fechados.