Galo recebe grande notícia para aniquilar o São Paulo no Morumbi
Galo e São Paulo se enfrentam neste domingo (6), pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. Se a fase do time de Felipão não é nada boa, a equipe comandada por Dorival Júnior está a quatro jogos sem vitória – empate com o Bahia e derrotas para Cuiabá, Corinthians e San Lorenzo.
No entanto, apesar dessa sequência negativa, Dorival Júnior, após a derrota para os argentinos na Copa Sul-Americana, se manteve tranquilo. Veja o que ele disse:
“É questão de momento, detalhe, fase, e isso passa, assim como essa confiança tão falada não pode oscilar de tal maneira que nos tire a possibilidade de, no jogo seguinte, estarmos à frente de um grande resultado. Tudo é questão de mantermos o que estamos fazendo, continuarmos com confiança e dentro do nosso padrão, melhorando, naturalmente em razão dessas últimas apresentações, mas sabendo que temos potencial…”, disse Dorival Júnior.
Momento do Galo
O Galo chegou a uma marca preocupante de dez jogos consecutivos sem vitória na atual temporada, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Essa série negativa superou a do ano de 2005, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, e igualou outra temporada problemática, a de 1992, quando também acumulou uma sequência de tropeços.
Caso o Atlético não consiga vencer o São Paulo no domingo (6), o time irá igualar outra marca negativa. Entre o fim de 1990 e o início de 1991, o clube enfrentou uma sequência de 11 jogos sem vitória, e, para piorar, chegou a 14 partidas seguidas sem conseguir um único triunfo.
Naquele período, a série de resultados negativos teve início com um empate sem gols contra o Santos, quando o time era treinado por Artur Bernardes. O Alvinegro não conseguiu reverter o cenário desfavorável e a sequência se estendeu até um empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro, já sob o comando de Jair Pereira.
Comentários estão fechados.