Galo recebe investimentos e se aproxima de marca histórica
Em 2021, o Galo viveu momentos gloriosos, conquistou o brasileiro depois de 50 anos, e deu tres títulos no mesmo ano para a torcida, conquistando o ‘Triplete’. As frases que mais foram ouvidas pelos amantes do futebol foram: “Ai, credo, o Galo ganhou mais uma vez” e “O Galo ganhou!”. Não são só uma brincadeira, foram a realidade do Galo no ano passado.
O Atlético Mineiro acumulou e segue acumulando vitórias desde que houve uma mudança drástica no início de 2020, com altas aplicações de investidores e contratações. São 91 vitórias em 136 jogos.
Em aproximadamente 160 dias, completando cinco meses, o Galo não se lembra como é ser derrotado com o time titular. Desde a derrota para o rival interestadual, Flamengo, em 30 de outubro, o Galo só não ganhou quando poupou o time titular, nas ocasiões com Grêmio e URT.
A virada para o Galo
Depois da saída de Rafael Dudamel, veio para a equipe Jorge Sampaoli e a partir daí, milhões foram investidos para que chegassem reforços de qualidade. Os resultados foram quase imediatos, com a conquista do Campeonato Mineiro e a boa colocação no Brasileiro, faltavam os títulos mais importantes.
Por incrível que pareça, o Atlético não começou o ano de 2021 como terminou, a equipe agora com Cuca, perdeu para o Cruzeiro na primeira fase do Estadual, empatou no primeiro jogo da Libertadores e perdeu em casa também o primeiro jogo do Brasileirão.
Atualmente, com o técnico Mohamed no controle do time, o Atlético começou o ano com dois títulos na conta, um Estadual e uma Supercopa. Com certeza o time estará com mais confiança para disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. No momento, o Galo fez 16 partidas, 13 vitórias apenas 2 empates e uma derrota, porém, com os reservas, conquistando um aproveitamento de 85%.
Comentários estão fechados.