Galo recebe notícia boa e o Palmeiras sai prejudicado
Após duas eliminações inesperadas no ano, o Atlético-MG ocupa a sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 40 pontos e, ainda para 2022, a motivação é pela classificação na Copa Libertadores. Em busca dos três pontos, o Galo recebe o Palmeiras, líder do Brasileirão, no estádio Mineirão, na próxima quarta-feira (28), às 21:45h, em partida válida pela 28ª rodada.
O clube mineiro pode contar com uma vantagem importante, já que a Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia, nesta terça-feira (27), e o goleiro Weverton, convocado para compor o elenco do Canarinho, não chegará a tempo para a disputa. Marcelo Lomba chega como substituto na defesa e iniciou a preparação logo após vitória por 1 a 0, no clássico contra o Santos.
“Está sendo muito bom (preparação), pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de quem precisava se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos”, ressalta Lomba.
Atlético busca se recuperar de sequência negativa
O Atlético está longe dos gramados desde que foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, ainda em 17 de setembro, no Estádio da Ressacada. Para enfrentar a equipe paulista, a expectativa é que o atacante Hulk se recupere de lesão na panturrilha e reforce a equipe alvinegra. Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Palmeiras eliminou o Galo nas quartas de final da Copa Libertadores, nos pênaltis.
Além do goleiro Weverton, o Palmeiras tem uma lista de desfalques: Abel Ferreira e Danilo cumprem suspensão após expulsão contra o Santos, Gustavo Gómez que também cumpriria suspensão, representa a Seleção Paraguaia, enquanto, os meias Zé Rafael e Gabriel Menino, também são baixas.
Comentários estão fechados.