Galo recebe notificação e precisa repetir feito de 17 anos atrás
O objetivo do Galo para esta quarta-feira (9) é derrotar o Palmeiras por uma margem superior a um gol para garantir um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores. Caso a vitória seja por apenas um tento de diferença, a disputa pela vaga será decidida nos pênaltis.
O curioso é que a última vez que o Atlético conseguiu reverter fora de casa, uma desvantagem em mata-mata, após ser derrotado na partida de ida, foi em 2006, ano em que o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time comandado por Lori Sandri perdeu no Mineirão por 2 a 0 para o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas venceu no Castelão por 3 a 1, com gols de Danilinho, Marinho e Zé Antônio.
Como curiosidade, o Alvinegro foi a campo com Bruno; Lima, Marcos e Leandro Castan; Márcio Araújo, Rafael Miranda, Renan, Márcio e Thiago Feltri; Danilinho e Marinho. O volante Zé Antônio, o meia Ramon e o atacante Marcelo Pelé entraram na etapa final.
Meia do Palmeiras fala sobre confronto com o Galo
Raphael Veiga, autor do gol no Mineirão, projetou o confronto com o Galo. Para o meia do Palmeiras, a vantagem tem de ser deixada de lado, e a equipe tem que pensar apenas na vitória.
“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória“, disse Raphael Veiga.
Comentários estão fechados.