Galo recebe ótima notícia e ganha prazo maior para contratar reforços
A janela de transferências do Brasil (nacional e internacional) fechou na última quarta-feira (2), mas o Galo ainda pode se reforçar. Isso porque, jogadores que estão livres podem ser contratados e inscritos no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto.
No entanto, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva recente, e afirmou que o elenco atual seguirá até o final do ano. Em diversas vezes, ele lembrou sobre a difícil situação financeira do clube.
Investimento no Galo com a SAF
Há algumas semanas, o Galo, através de votação no Conselho Deliberativo, aprovou a conversão para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Além disso, também foi aprovado a venda de 75% do clube para a Galo Holding, grupo liderado pelos 4 R’s – a associação ficou com 25%.
No entanto, se engana quem acha que com a SAF, os investimentos no futebol serão imediatos. A prioridade será pagar as dívidas consideradas onerosas, na qual há o custo extra de juros e encargos, além de atualizações.
Segundo o CEO Bruno Muzzi, é fundamental que o Atlético-MG tome precauções para não ultrapassar o orçamento estabelecido. Para garantir uma gestão financeira sustentável, o clube deve estabelecer limites claros tanto para os investimentos mínimos quanto para os máximos a serem realizados a cada temporada.
“De 2024 a 2026, o que precisamos ser muito disciplinados, é que o investimento no futebol, na folha, se pegar os últimos 10, 15 anos, tem uma correlação muito forte com resultado, não quer dizer que seja 100%. (…) A probabilidade é que, mantendo bons investimentos, você consiga ter bons resultados. Mas em caso de, nesse período, mesmo com bons investimentos, se não conseguirmos resultados, não vamos variar o nosso orçamento…”, disse Muzzi.
Comentários estão fechados.