Galo recebe ótima notícia para a fase de grupos na Libertadores 2023
O Galo conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores e de acordo com a rádio Itatiaia, as viagens serão bem menores do que nas fases preliminares, para a Colômbia e Venezuela – algo em torno de 27,4 mil km foram percorridos. Vale lembrar que o clube irá viajar para Curitiba, Lima e Assunção, para enfrentar Athletico-PR, Alianza Lima e Libertard, respectivamente, totalizando cerca de 15,7 mil km.
“Na verdade, em termos de logística, facilita bastante, jogaremos em duas capitais. Não tinha como ser bom nem ótimo. É um grupo difícil, algo que esperávamos, pois tivemos um caminho difícil ao não classificar diretamente. Nos resta analisar bem os adversários, jogar bem e fazer uma boa fase de grupos“, disse.
Vale ressaltar que o Atlético irá estrear jogando sob seus domínios, contra o Libertad, provavelmente no Mineirão, na semana do dia 5 de abril. Para esse jogo, Eduardo Coudet só terá Paulinho e Vargas como opções ofensivas, já que Hulk e Pavón estão suspensos, Alan Kardec ainda está se recuperando de um procedimento cirúrgico e Ademir e Sasha estão sendo negociados, e devem sair do clube nos próximos dias.
Além deles, os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Allan também devem ser desfalques, por estarem no departamento médico. Fuchs é quem mais está próximo de voltar, visto que apareceu dando as primeiras corridas em volta do campo, sob olhares atentos da fisioterapia.
E o Campeonato Mineiro?
Antes de pensar na estreia da Libertadores, o Alvinegro precisa virar a chave, e concentrar suas forças na final do Campeonato Mineiro, diante do América. O jogo de ida acontece neste sábado (1), ás 16h30, na Arena Independência.
Comentários estão fechados.