Galo recebe ótima notícia vinda da Espanha
Ainda em junho de 2022, o Atlético realizava uma venda que dividia opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pela liberação de uma grande promessa do time, o jovem Savinho. O atacante foi encaminhado ao grupo City, em negociação que girava em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 3,5 milhões), com o Galo permanecendo com cerca de 12,5% dos direitos econômicos do atleta.
Inicialmente, Savinho foi transferido ao Troyes, da França, um dos clubes que contam com a administração do grupo City. No entanto, já em julho de 2023, o garoto foi anunciado por empréstimo pelo Girona, com opção de compra ao final do acordo. Apenas em sua segunda partida pelo clube espanhol, o jogador garantiu uma importante assistência, em vitória por 3 a 0.
O atleta de apenas 19 anos também contou com um importante passe pro terceiro gol do time, contudo, não foi considerado como assistência, já que desviou no goleiro. Para o Atlético, a notícia é atrativa, já que em uma potencial venda definitiva, poderá render importantes valores aos cofres alvinegros. Ainda na atual temporada, o valor da venda gera questionamentos entre a torcida.
Ex-jogador do Galo comenta referência na Espanha
Savinho foi formando nas categorias de base do Galo, sendo promovido ao elenco profissional quando completou 16 anos. Na equipe principal, o jogador balançou as redes em dois momentos e proporcionou uma assistências em 27 jogos. Assim que foi anunciado como novo reforço do Girona, o atleta comentou a satisfação, especialmente por se inspirar em Rodrygo, que atua no Real Madrid.
“Muito feliz de estar aqui. Vim aqui para ajudar e somar e estou ansioso para estrear. Vim para ser feliz. Meu objetivo é dar tudo de melhor para a equipe. Gols e assistências são consequências. Uma das referências que tenho na Espanha é Rodrygo, do Real Madrid. Sou muito fã e vejo muito o futebol dele”, disse Savinho.
Comentários estão fechados.