Galo recebe péssima notícia e América-MG já está com a mão na taça

O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Atlético-MG em novembro de 2022 como parte de uma reformulação necessária ao time que possuía atuações inconstantes e foi fortemente afetado pelas eliminações precoces daquele ano. No entanto, os ares já parecem ter mudado na Cidade do Galo e Coudet pretende colocar em prática o favoritismo do time mineiro, especialmente na busca por títulos.

Mesmo em um trabalho recente, as duas primeiras metas do clube já se concretizaram: a classificação à final do Campeonato Mineiro e a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, para buscar seu primeiro título e realizar o “dever de casa” com os torcedores, Chacho terá que quebrar um tabu sobre clássicos que se estende desde a primeira passagem no Brasil.

Em rápida atuação pelo Internacional, o argentino conquistou bons números, deixando o time em destaque no Campeonato Brasileiro. No entanto, não conseguiu vencer nenhum clássico Gaúcho. Agora pelo Atlético, os resultados também são satisfatórios, mas ainda não venceu os maiores rivais mineiros, América e Cruzeiro, acumulando dois empates em 1 a 1.

Coudet terá a primeira decisão com o Atlético

Assim, a final do Campeonato Mineiro será contra o América e o confronto será no próximo sábado (1), no Estádio Independência, com mando do Coelho. A equipe alviverde chega com grande motivação, especialmente após derrotar o Cruzeiro na semifinal, diante de duas vitórias, a primeira em 2 a 0 e a segunda em 2 a 1. Além disso, deve aproveitar para vencer em casa.

O Atlético terá uma importante vantagem para facilitar a vida de Eduardo Coudet em busca de seu primeiro título com a camisa alvinegra e poderá decidir a final em casa, no Mineirão, ao lado da Massa Atleticana. A torcida deseja o título para continuar sequência dos últimos três anos, garantindo o tetracampeonato.

Comentários estão fechados.