Galo recebe péssima notícia e estreia da Arena MRV pode ser arruinada

No próximo domingo (27), o Atlético-MG terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o confronto mais especial de toda a temporada, que marcará o primeiro jogo oficial da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. O adversário será o Santos, um clube marcante do futebol nacional, que pode dificultar a vida do Galo, que busca a vitória com certa obrigação.

De acordo com informações do portal Acervo Histórico do Santos Futebol Clube, o clube paulista já estreou 21 gramados e o retrospecto é extremamente satisfatório, acumulando 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. Há cerca de 10 anos, o Santos não entra em campo por uma partida inaugural de estádio. Para o Galo, os números são preocupantes, especialmente pela ambição distinta das equipes.

O Santos chega para o confronto focado na vitória, já que ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 21 pontos, e deseja se distanciar da possibilidade de rebaixamento. Enquanto isso, o Galo planeja uma virada de chave ao lado do técnico Felipão, já que desde a chegada do treinador, o clube mineiro atuou em 13 jogos, mas venceu apenas dois, contra São Paulo e Bahia.

Torcida do Galo pode proporcionar virada de chave ao time

Na tabela do Brasileirão, o Galo é dono da 11ª posição, acumulando 27 pontos. Mesmo com a atuação irregular, os números insuficientes, o Atlético ainda busca o último objetivo para o ano, conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. Atuar na Arena MRV, ao lado de sua torcida, poderá ser uma motivação extra para o grupo, que deseja marcar o ano de forma positiva.

Em abril de 2014, o Santos realizou sua última partida inaugural de estádio, quando empatou com o Mixto na primeira partida da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Em Minas Gerais, o time alvinegro inaugurou o estádio Governador Jorge de Oliveira, em Itaú de Minas, vencendo o Itaú por 3 a 2. Mesmo diante da fase conturbada, certamente será uma partida marcante ao Galo.

Comentários estão fechados.