Galo recebe presentão de rival e se aproxima de grande competição em 2023
O torcedor atleticano passou por grandes decepções durante toda a temporada de 2022 já que o Atlético-MG entrou como um dos favoritos para estar no topo das competições disputadas, especialmente pelo embalo de títulos do ano anterior. No entanto, o final da temporada continua sendo inesperado, o Galo apresenta inúmeros resultados negativos e conta com o azar dos adversários.
Na última segunda-feira (7), a equipe mineira recebeu o Botafogo no Mineirão e foi derrotado por 2 a 0, perdendo a oportunidade de subir para a sexta posição e de garantir a vaga para a Copa Libertadores. Com o resultado, o Galo poderia ter sido ultrapassado pelo São Paulo, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional e poderia ficar atrás do rival mineiro, América, que também favoreceu o Atlético.
O América enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque na última quarta-feira (9), e conseguiu sair na frente, com gol de Martín Benítez. No entanto, a equipe paulista já foi decretada campeã do Campeonato Brasileiro e estava prestes a receber a taça diante do seu torcedor, vencendo de virada por 2 a 1, com gols de Scarpa, de pênalti, e Murilo, atingindo assim os 81 pontos no torneio.
Atlético pode reverter temporada negativa
O América, no entanto, permaneceu na sétima posição com 52 pontos, dando mais uma oportunidade de recuperação ao Galo, dono agora da nona posição com a mesma pontuação de Fortaleza e América. O Atlético terá que realizar mais um novo dever de casa e recebe o Cuiabá na penúltima rodada do torneio, ainda em busca do maior objetivo do ano: a vaga para a Copa Libertadores.
O Cuiabá é dono da décima sexta posição, com 38 pontos, três pontos a mais que o Atlético-GO, primeiro colocado da zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe mineira é o Corinthians, com o grande desafio de atuar diante da pressão da torcida do Gavião. Para a Massa Atleticana, ainda restando duas oportunidades, a obrigação é a garantia de participação no torneio continental.
Comentários estão fechados.