Galo recebe proposta de 360 milhões de reais
O Galo recebeu na última segunda-feira uma proposta de 360 milhões de reais referentes ao valor das ações que tenta há quase um mês vender 49,9% das ações do shopping DiamodMall o qual é dono em Belo Horizonte. A outra metade pertence a Multiplan.
No fim do mês passado o conselho deliberativo do Galo autorizou que os dirigentes atuais vendesse esse percentual. A ideia é utilizar toda essa quantia para pagamentos de dívidas emergenciais. O Atlético colocou a porcentagem no mercado e foi recebendo ofertas. A primeira proposta de 295 milhões de reais foi recusada, logo após outro interessado propôs 330 milhões de reais. Até que nesta segunda-feira pintou a melhor de todas as propostas de 360 milhões de reais.
Segundo o jornalista Jorge Nicola o Galo vai pedir garantias bancárias em relação a este investidor e em caso de respaldo do banco o clube alvinegro vai submeter essa proposta a Multiplan que por contrato tem direito a cobrir qualquer oferta. Se houver interesse, a sócia do shopping deverá bancar essa quantia que serão extremamente importante pro Galo.
“Cheguei ouvir na semana passada que propostas na casa dos 300 milhões já seriam bem avaliados, já seria tratado como uma boa venda, perto dos 400 milhões certamente é algo acima das expectativas do Galo”, relatou o jornalista.
O clube deverá usar esse dinheiro para pagamento de dívidas para flexibilizar e facilitar o fluxo de caixa e diminuir problemas de salários atrasados, luvas e outras coisas nesse sentido.
A notícia agradou os torcedores atleticanos, que enalteceram a postura do Galo de não aceitar ofertas baixas ou vender com percentuais exorbitantes.
Comentários estão fechados.