Galo recebe reforço de peso para Libertadores 2023
Após uma derrota decepcionante no último domingo (12), perdendo para o Athletic em 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Galo se prepara para mais um desafio na semana, desta vez, pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (15), o Atlético recebe o Millonarios pelo confronto de volta da terceira fase preliminar, ainda em busca de seu objetivo mínimo, a vaga para a fase de grupos.
No entanto, para o importante confronto, o técnico Eduardo Coudet terá um reforço de peso, o argentino Matías Zaracho, que retornou de Buenos Aires no último sábado (11), após período de luto junto à família. O jogador foi à argentina para o velório do cunhado, que se envolveu em um acidente de carro há uma semana. Zaracho ficou responsável por algumas questões, além do apoio à sua esposa.
O clube pediu que o jogador decidisse a melhor data para retornar, principalmente questão em sua saúde psicológica. O meia foi desfalque na derrota do fim de semana, mas permaneceu em Belo Horizonte para realizar o período de recuperação pelo tempo de pausa na Argentina. No entanto, na quarta-feira (15), poderá ser peça importante para Coudet.
Coudet confirma retorno de Zaracho
O técnico Eduardo Coudet confirmou o retorno de Zaracho, e entendeu o tempo longe dos gramados. “Já contamos (com Zaracho) desde ontem. São situações que não podemos controlar, situações pessoais, em que temos que ser compreensivos. São situações que temos que passar. Já treinou (domingo) em dois períodos e segunda vai ficar com o grupo”, disse Chacho.
Com a pausa, é natural que Zaracho inicie a partida no banco de reservas, no entanto, é um nome aguardado pela torcida, especialmente pela contribuição coletiva, de maneira dinâmica. Por ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Bogotá, o Atlético luta pela vitória no tempo normal, para que não desvie a decisão para os pênaltis.
Comentários estão fechados.