Galo recebe terceiro melhor visitante do Brasileirão 2022
Nesta segunda-feira (7), o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga pelo G8 do Brasileirão, o Galo precisa de um resultado positivo contra o Fogão. No entanto, a equipe mineira não deve ter uma vida fácil contra os cariocas.
Afinal, o Botafogo é o terceiro melhor visitante do torneio, em 17 jogos longe do Nilton Santos, o Fogão venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco embates. Além disso, a equipe carioca vive grande momento longe de casa, já que, nos últimos cinco confrontos, ganhou quatro e empatou um. Além disso, o Glorioso ainda sonha com uma vaga no G8 e uma vitória diante do Galo é fundamental na luta para ser um dos oito primeiros colocados do Brasileirão.
Em contrapartida, o Atlético-MG não é um bom mandante no Campeonato Brasileiro. Visto que, é apenas o 12° melhor mandante do torneio com 26 pontos somados na competição. Sendo assim, em 17 jogos disputados com sete vitórias, cinco empates e outras cinco derrotas. Nas últimas cinco partidas, o Galo venceu duas, empatou outras duas e perdeu uma.
Na última partida em casa, no Mineirão, o Atlético venceu o Juventude por 1 x 0 com gol do lateral-esquerdo Dodô. Apesar de não ter feito uma grande partida, o Galo não teve dificuldades para bater o rival, mas vale lembrar que na ocasião, a equipe encarou o pior time do campeonato.
Cuca fica em 2023?
Com contrato apenas até o final do ano, o técnico Cuca não deve ficar para a próxima temporada. Afinal, campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o treinador não vem tendo o mesmo desempenho desde que retornou a equipe em junho.
Comentários estão fechados.