Galo recusou o melhor atacante do Brasil para fechar com Fábio Gomes
O Galo busca um novo clube para Fábio Gomes que esteve emprestado ao Vasco desde julho – jogador tem vínculo com o alvinegro até o final de 2025. Antes de ser comprado pelo Atlético por US$ 1,5 milhão (R$8,4 milhões) no início do ano, o clube acabou recusando a contratação do atacante Pedro Raul, destaque do último Brasileirão.
A informação veio do próprio jogador, aonde segundo ele, seus empresários chegaram a lhe oferecer ao Atlético. Vale lembrar que Pedro Raul foi o artilheiro do campeonato entre os jogadores brasileiros, com 19 gols – Cano foi o goleador máximo, com 26 gols, porém, é argentino.
Confira algumas reações da Massa:
- “Muito fácil publicar isso agora quando ele estourou no Goiás. Se o Fábio Gomes estivesse estourado e ele não, não iriam publicar isso”
- “Mas criticar os caras agora é mole demais. Antes dessa temporada Pedro Raul era bagre demais, não tinha como os caras prever que ele seria um dos artilheiros do BR”
- “Vou nem responder pra não ficar com mais raiva do CIGA”
- “Meus olhos sagram, ficar com Fabio Gomes, FABIO GOMES parabéns aos envolvidos”
- “O grandioso CIGA. Bando de palhaços!”
Passagem pelo Galo
Pelo Galo, Fábio Gomes fez 16 jogos, cinco como titular, marcou três gols com 569 minutos em campo com a camisa alvinegra. O ex-analista de desempenho do Atlético, Fred Fortes em entrevista ao canal Breno Galante no YouTube, tentou explicar os motivos do insucesso do atleta.
“Pode ser o lado psicológico, mas é difícil a gente cravar. É feita uma análise e um cruzamento de dados dentro das métricas, mas eu acho que ainda existe um espaço para o feeling. O número não é tudo. Os números estão ali para te auxiliar a filtrar dentro de um universo grande de jogadores. A gente filtra, chega aos números, mas aí você não pode mais ver em um computador. Você tem que assistir o jogador in loco, dois, três, quatro jogos e ver como o jogador perfoma em campo“, disse.
Comentários estão fechados.