Galo reencontra velho conhecido na próxima fase da Libertadores
O Milonários bateu o Universidad Católica por 2 a 1 e é o adversário do Atlético Mineiro na próxima fase da Pré Libertadores. O primeiro jogo é em Bogotá, na Colômbia, na terça-feira (07) e a decisão, é na semana seguinte, no Gigante da Pampulha, como já foi confirmado pela diretoria do Galo. Os confrontos marcam o reencontro do Atlético Mineiro com um outro camisa 10.
À época, o ponta-esquerda atuava pelo Tolima, da Colômbia, e estava no mesmo Grupo do Atlético, que garantiu a liderança. O time colombiano foi vice e enfrentou outro brasileiro nas Oitavas de Final, o Flamengo. O Galo disputou a vaga às quartas de final com o Emelec, do Equador.
Nem lembra, né torcedor?
O gol responsável por classificar o Milonários saiu dos pés de Daniel Cataño. O camisa 10 colombiano virou o placar com um golaço de dentro da área. A bola explodiu no travessão antes de entrar, porém, o rebote teve o endereço das redes do goleiro adversário. Minutos antes, o futuro rival do Galo empatou o duelo.
Em 2022, o Atlético Mineiro enfrentou Daniel Cataño em duas oportunidades. Perdeu a primeira por 2 a 1 no Mineirão e venceu, no Equador, por 2 a 0. O ponta, que também era camisa 10 no Tolima, não participou dos gols e fez um jogo discreto. Pelo Galo, Sasha, Nacho Fernández e Tchê Tchê (ele mesmo) marcaram.
Poucos gols, mas um título
Foi apenas o segundo gol de Cataño pelo Milonários em mais de 30 partidas. O titular, porém, já conquistou um troféu: a Copa da Colômbia, em cima do Junior Barranquila. Cataño é apenas um dos nomes para o Galo ficar de olho se quiser participar da Fase de Grupos da Libertadores 2023.
Comentários estão fechados.