Galo rejeita proposta absurda e leva caso para a Justiça

Galo e Fred tem um história muito conturbada. O ex-alvinegro deve uma quantia milionária ao Atlético devido a saída do jogador para o Cruzeiro sem pagar a multa estipulada em contrato. O ex-vice presidente do Galo, Lázaro Cândido, revelou uma proposta feita pelo advogado do jogador no fim de novembro na audiência de acordo realizada entre as partes.

“Sentei-me lá, e chega o advogado do Fred e propõe um acordo: passar o crédito que o Fred tem com o Cruzeiro para o Atlético. Falei: “Isso é título podre que você está oferecendo”. Enfim, o juiz resolveu adiar por ser fim de ano”, afirmou Lásaro, em entrevista.

Há um conflito entre informações entre as partes. Recentemente o empresário Francis Melo, que esteve com o jogador durante toda sua carreira falou sobre o caso e disse que o próprio Galo recusou um acordo à época de pagamento da dívida, o que gerou um imbróglio que se estende até hoje.

“O Atlético tinha uma dívida com o pessoal da WRV. Uma dívida de R$ 60 e tantos milhões. E o Cruzeiro tinha que pagar esses R$ 10 milhões. […]  O Cruzeiro fez contato com a WRV e falou: ‘Eu vou pagar o Atlético, negocia aqui comigo, eu te pago em X vezes e morreu o assunto'”, relatou o empresário, que seguiu relembrando a história do início de 2018.”

 “O Atlético pediu para suspender esse pagamento. Então, falamos: ‘Vocês estão querendo colocar o Fred no meio de briga de torcida? Cara, recebe, paga lá o que vocês estão devendo e fala que o Cruzeiro pagou a dívida’. Morreu o assunto. Um [time] levou o jogador, o outro [time] recebeu pelo jogador e estamos em paz. Mas não. O Atlético pediu para não receber a dívida”, contou o agente do atacante.

O caso está na reta final de se resolver e o Galo espera receber cerca de 40 milhões de reais devido à correção monetária da dívida que inicialmente era quatro vezes menor, sendo 10 milhões de reais.

Comentários estão fechados.