Galo revelou craque de Copa do Mundo

A temporada de 2023 promete ser marcante ao torcedor do Galo, que além de inaugurar a Arena MRV, seu estádio próprio, completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. A taça trouxe muito mais que um título inédito, proporcionou jogos históricos, garantiu personagens marcantes, além de revelar nomes como o de Bernard, um dos destaques da competição.

O meia-atacante chegou nas categorias de base do Atlético em 2006, com apenas 14 anos. Quando completou 18, foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, conquistando a artilharia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2010, atuando em 16 jogos e marcando 14 gols. Não demorou para que ganhasse nova oportunidade no elenco do Galo, com maior destaque ao comando de Cuca.

No ano de 2013 disputou sua primeira Copa Libertadores da América, com nomes históricos, como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô, e venceu a competição. Naquele mesmo ano, conquistou o título da Copa das Confederações, defendendo a Seleção Brasileira, comandada por Felipão. Não demorou para receber uma proposta irrecusável, e foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 77 milhões de reais.

Bernarda ainda deseja voltar ao Galo

O jogador esteve na equipe mineira entre 2010 e 2013, atuando em 100 confrontos e balançando as redes 22 vezes. Inicialmente, sua altura era um problema, as soluções pareciam não existir, e mesmo assim, Bernard se dedicava à cada treino para demostrar seu diferencial. O garoto caiu nas graças da torcida, e cravou seu nome na história do Galo.

Contudo, em entrevista ao jornal Observador, Bernard assumiu o desejo em retornar ao Atlético, buscando construir mais uma pouco de sua história junto à Massa Atleticana: “Quando eu falei na Galo TV que eu quero voltar para o Galo, eu realmente quero e vou. Eu não me vejo vestindo outra camisa no Brasil que não seja a do Galo”.

Comentários estão fechados.