Galo rompe com a Adidas para lançamento de nova camisa
Desde 2020, o Atlético Mineiro promove a campanha “Manto da Massa”, que persiste em deixar que os torcedores do clube projetem de enviem seus modelos de camisa. O modelo escolhido é confeccionado e disponibilizado para que os torcedores possam adquiri a camisa. Já o autor do desenho vencedor ganha um prêmio do clube, além de um modelo da camisa.
Para esta edição de 2023, houve uma mudança. Ao invés do projeto ser voltado para os jogadores de linha como nas últimas edições, nesta o desenvolvimento será para camisa de goleiro. O motivo se deve ao tema escolhido pelo Atlético Mineiro. Em comemoração aos 10 anos da conquista da Libertadores de 2013, o tema definido é a defesa do ex-goleiro do Galo Victor no jogo contra o Tijuna, equipe do México
Atlético Mineiro produzirá quarta edição do “Manto da Massa” sem a participação da Adidas
Outra modificação para essa temporada será a responsável pela fabricação da camisa. Ao invés de ser confeccionada pela fornecedora de material esportivo, neste ano a Adidas não será responsável pelo projeto. Vale lembrar que últimos anos, a responsável pelos materiais esportivos do Atlético Mineiro era a empresa Le Coq Sportif.
Para este ano, o vencedor do concurso “Manto da Massa” irá receber uma quantia de R$13 mil, um modelo do seu projeto confeccionado e um ano de associação no programa de sócio torcedor do Galo, chamado de “Galo na Veia”. A partir do dia 11 de setembro, os torcedores poderão enviar seus projetos de camisa.
Comentários estão fechados.