Galo se antecipa e fica pertinho de receber muitos milhões

Os próximos meses serão excelentes para o Atlético-MG. A princípio, o alvinegro ainda não virou SAF, mas está contando os dias para liquidar os trâmites processuais. De acordo com o acionista do clube, Rubens Menin, é esperado que a passagem para clube-empresa aconteça entre o final de outubro e início de novembro. No entanto, o Galo está ansioso para receber aporte milionário.

Contando os dias para a burocracia ter um fim, o Atlético-MG segue em busca da aprovação em um órgão de regulamentação do Governo Federal. Em contrapartida, caso a documentação seja aceita sem nenhuma pendência, o Galo receberá um subsídio no valor de R$ 600 milhões.

O processo para a transição da SAF requer tempo e muito dinheiro envolvido e a prova disso é o Atlético-MG. Após a aprovação da passagem para clube-empresa, o Galo detalhou uma dívida bilionária, correspondendo a maior do futebol brasileiro. Sobretudo, a dívida total do Atlético-MG corresponde a R$ 1,8 bilhão.

SAF do Galo

O Fórum SAF 2023 reuniu diversas autoridades e representantes de sociedades anônimas de futebol. Marcando presença por meio de vídeo conferência, o acionista do Galo, Rubens Menin, fez fortes declarações sobre as projeções para o futuro do Brasileirão. O representante do Atlético-MG afirma que o clube irá virar uma potência mundial nos próximos anos com a aprovação do projeto.

Em resumo, Menin enxerga a SAF como destino para todos os clubes do futebol nacional. De acordo com o acionista do Galo, o clube-empresa deve livrar gandes times brasileiros de sucumbir ao decorrer dos anos, além de auxiliar no desenvolvimento da modalidade no Campeonato Brasileiro.

No mais, o Galo está perto de se juntas aos seis clubes que viraram SAF. São eles: Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Cuiabá e Coritiba.

Comentários estão fechados.