Galo se complica e cai no grupo da morte da Libertadores
Ontem, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou um sorteio para definir as oito chaves da Libertadores. O Galo foi designado para o Grupo G, com um dos confrontos mais difíceis, onde terá como adversários o Peñarol (URU), o Rosario Central (ARG) e o Caracas (VEN).
O Atlético fará sua estreia na competição contra os venezuelanos, jogando fora de casa, em partida marcada para ocorrer entre os dias 2 e 4 de abril, com a data exata ainda a ser definida. Em seguida, o time comandado por Felipão terá seu primeiro jogo em casa no torneio contra os “hermanos”, na Arena MRV, entre 9 e 11 de abril, na segunda rodada.
- Rodada 1: 2 a 4 de abril – Caracas (VEN) x Atlético
- Rodada 2: 9 a 11 de abril – Atlético x Rosario Central (ARG)
- Rodada 3: 23 a 25 de abril – Atlético x Peñarol (URU)
- Rodada 4: 7 a 9 de maio – Rosario Central (ARG) x Atlético
- Rodada 5: 14 a 16 de maio – Peñarol (URU) x Atlético
- Rodada 6: 28 a 30 de maio – Atlético x Caracas (VEN)
Regulamento da Libertadores
Após três etapas eliminatórias da Libertadores, onde algumas equipes ingressaram diretamente na fase de grupos, um total de 32 times foram distribuídos em oito grupos, cada um contendo quatro clubes. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final, enquanto o terceiro colocado seguirá para a Copa Sul-Americana, onde disputará uma fase de play-off para as oitavas da competição.
Com exceção da final, que será disputada em jogo único em campo neutro, todas as fases eliminatórias serão disputadas em dois jogos, com partidas de ida e volta. Além disso, não será aplicado o critério de gol qualificado marcado fora de casa durante os confrontos.
Comentários estão fechados.