Galo se complica e noite em Belo Horizonte será AZUL hoje
Hoje, o céu noturno será iluminado pela última superlua deste ano. Esta será a segunda Lua cheia do mês, sendo que a primeira ocorreu no dia 1º de agosto, e por isso esse fenômeno também é conhecido como “Lua Azul”.
Durante as superluas, a Lua encontra-se em sua posição mais próxima da Terra, também chamada de perigeu. No caso do evento previsto para esta quarta-feira (30), a distância entre a Lua e a Terra será a menor registrada em todo o ano de 2023, e como resultado, os observadores terão a oportunidade de contemplar nosso satélite natural com uma aparência maior e mais brilhante do que o usual.
“É um evento que pode ser visto por muitas horas (durante toda a noite), de qualquer lugar do mundo e por qualquer pessoa, porque é visível a olho nu, ou seja, sem o uso de qualquer instrumento”, disse Josina Nascimento, astrônoma do Observatório Nacional.
Galo e Cruzeiro em momentos distintos
Após os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, o cenário deixou os torcedores do Cruzeiro apreensivos diante do risco de rebaixamento. Por outro lado, os aficionados do Galo experimentaram um clima de entusiasmo com a perspectiva de assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 3 a 0, e viu o técnico português Pepa ser demitido. Além disso, segundo cálculos da UFMG, a Raposa possui 17,3% de chances de queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Atlético conquistou uma vitória sobre o Santos (2 a 0) durante a estreia na Arena MRV, impulsionando sua trajetória no Campeonato Brasileiro. De acordo com a UFMG, as chances do time de Felipão ir para a próxima edição da Libertadores estão em 20,8%.
Comentários estão fechados.