Galo se complica mas ainda deixa maior rival no chinelo
O programa de sócios-torcedores é uma maneira utilizada pelos clubes de conseguir um retorno financeiro dos próprios torcedores e gerar descontos em ingressos, produtos e realizar ações extras. A torcida do Galo apresenta uma das maiores fidelizações do Brasil, principalmente impulsionado pela temporada anterior, quando o clube esteve no topo das competições nacionais.
No entanto, se os números cresceram em 2021 diante dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, como uma forma de incentivo da torcida e uma maneira de conseguir participar das grandes decisões, em 2022 a realidade é outra. Atualmente o Galo na Veia tem pouco mais de 118 mil sócios. Ainda é um número interessante e o clube ressalta a importância de o torcedor não cancelar o sócio.
Em recuperação desde o fim de 2021, quando Ronaldo comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e garantindo o acesso à Série A do Brasileirão, o programa Sócio 5 Estrelas acumula mais de 61.500 torcedores. No entanto, a meta de 70.000 pode ser batida em menos de três meses, se a média dos últimos 30 dias (cerca de 105 adesões/dia) for mantida.
Torcida reage a resultados negativos do Galo
Em 2021 o Galo conseguiu arrecadar R$ 12,9 milhões com o programa Galo Na Veia, que proporcionou um número histórico de 100 mil. O GNV é separado em seis categorias: Forte Vingador (R$ 70), Preto (R$ 30), Prata (R$ 20), Branco (R$ 10), Kids (R$ 10) e Internacional (US$ 20).
Em comparação após a eliminação na Copa Libertadores para o Palmeiras, a torcida se mostrou extremamente insatisfeita com o resultado, especialmente pelo Atlético ter atuado por um bom tempo com dois atletas a mais, e mesmo assim, ter levado a decisão para os pênaltis. O GNV estava em 127.271, ficou em 119.960 adimplentes, avançando para 120 mil novamente, como informou o ‘ge’.
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