Galo se dá mal e perde bolada milionária
Mesmo sem estar ativo no mercado da bola, o Atlético-MG está lucrando com algumas saídas e negociações. Contudo, o Galo deixou de lucrar quantia milionária com a possível venda de um ex-jogador. Trata-se do Ceará, que recusou uma proposta de 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões na cotação atual) do Shanghai Port, da China, pelo empréstimo do meia Guilherme Castilho.
Segundo o jornal O Povo, o empréstimo seria válido até o final da atual temporada, com uma opção estipulada ao fim do contrato cravada em R$ 9,9 milhões. Por ser detentor de 20% dos direitos econômicos de Guilherme, o Galo receberia uma bolada caso a negociação fosse sacramentada entre Ceará e o clube asiático.
Desde que chegou ao Ceará, em 2022, o ex-jogador do Galo disputou 66 partidas, sendo recompensado com 14 gols e seis assistências. Por ser visto como essencial para a disputa da Série B, a diretoria alvinegra optou por não dar oportunidades de Castilho se despedir do Vovô. No mais, na atual temporada, o meia conta com seis jogos, dois tentos e um passe a gol.
Trajetória dentro e fora do Galo
Revelado com a camisa do Mirassol, não demorou para que Guilherme fosse cobiçado por outros clubes. Sobretudo, o jogador de 24 anos chegou a vestir, além da camisa do Galo, os mantos do Confiança, Juventude e Ceará. Por ser visto como potencial ativo, o clube nordestino assinou contrato válido até junho de 2027 com o atleta.
Em seu currículo, o ex-jogador do Galo conta com os títulos da: Copa do Nordeste (2023), Campeonato Mineiro (2020 e 2022) e Campeonato Mineiro Júnior (2019). No mais, em sua estadia por Belo Horizonte, Guilherme Castilho participou de 37 partidas, marcando oito gols.
Comentários estão fechados.