Galo se desentende com outros times e nova liga fica distante

O último encontro da Liga Forte Futebol aconteceu há aproximadamente 10 dias e foi realizado no intuito da criação de uma nova liga para o futebol brasileiro. Contudo, o objetivo apresenta alguns obstáculos, principalmente no planejamento de um torneio diferente dos moldes propostos pelo outro grupo, conhecido como Libra. Assim, nenhum acordo foi definido, e sim um afastamento.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, é um dos integrantes experientes do Forte Futebol e não poderia deixar de participar do encontro que aconteceu em São Paulo. O dirigente alvinegro ressaltou a discordância entre os dois grupos, de uma maneira geral, pela divisão das receitas da Liga para seus filiados, praticamente na comercialização dos direitos de transmissão da TV como informou o ge.

“O que o Forte Futebol defende é que tenhamos uma divisão mais igualitária das receitas da Liga. Não pode ser como hoje, que a diferença do time que mais ganha para o que menos ganha é de sete vezes. Quando teremos futebol equilibrado? Não vai ter”, disse Sérgio Coelho.

“O que o Forte Futebol propõe? Que essa diferença seja no máximo de 3,5 vezes. Se o time que mais receber da Liga tiver direito a R$ 1 milhão, então o time que recebe menos, terá direito a no mínimo R$ 300 mil”, concluiu.

Confira os times e suas divisões em Liga Forte Futebol e Libra

A Liga Forte Futebol é composta pelos seguintes times: América, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventute, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

Não há reuniões previstas para os próximos dias e o planejamento está travado diante do distanciamento do assunto. A Libra é formada por: Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco

Comentários estão fechados.