Galo se manifestou sobre triste perda do América-MG nessa semana
Na última terça-feira (27), o futebol mineiro ficou de luto. Afinal, Jair Bala, ex-jogador do América-MG e ídolo do clube acabou falecendo aos 79 anos de idade. Ídolo do Coelho, o antigo atleta sofria com problemas de saúde desde que teve um AVC ainda em 2020.
Jair Bala é um dos maiores nomes da história do futebol mineiro, principalmente, do América-MG. O ex-jogador somou duas passagens pelo Coelho como atleta, onde marcou, ao todo, 78 gols, e conquistou um grande feito, foi artilheiro do Campeonato Mineiro em 1964 e 1971, o título do estadual veio em 1971.
Outro momento marcante na carreira, foi quando Jair Bala se transferiu para o Santos do Pelé, que também deixou o mundo em choque com seu falecimento na última quinta-feira (29). Na sua passagem pelo Peixe, o ídolo do Coelho foi eleito pelo rei como seu parceiro ideal no ataque.
Alencar da Silveira Junior, presidente do América-MG, lamentou o falecimento de Jair Bala: “Como presidente do América eu só posso deixar meu pesar, acolher toda a família e mostrar que, acima de tudo, Jair Bala ainda vai estar vivo no coração de cada torcedor americano”, disse.
Galo se manifestou nas redes sociais
O Atlético-MG não se calou e também se pronunciou sobre a perda de um dos grandes nomes do futebol mineiro: “O Galo lamenta profundamente o falecimento de Jair Bala, ídolo do América- MG e ícone do futebol mineiro. Desejamos força aos familiares, amigos e a todos os torcedores do clube neste momento de tristeza”, publicação do perfil oficial do clube nas redes sociais.
Comentários estão fechados.