Galo se movimentou na surdina e contratou veterano de R$ 259 milhões
Em março do ano passado, Hulk estendeu seu contrato com o Galo até o final de 2024, com a opção de renovação automática por mais um ano, indo até dezembro de 2025. Além disso, foi estabelecida uma cláusula de rescisão para transferências internacionais no valor de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 259 milhões na cotação atual).
“Quando me perguntam sobre o meu futuro, sempre deixo nas mãos de Deus. Procuro me cuidar, porque amo jogar futebol. A minha paixão é estar dentro de campo, dando o meu melhor, fazendo a alegria dos torcedores. Vou me cuidar bastante para jogar o máximo de tempo que eu puder. Se eu vou terminar aqui no Atlético ou não eu não sei, está nas mãos de Deus“, disse Hulk.
Até o momento, o atacante possui 159 jogos com a camisa do Atlético, tendo feito 87 gols, o que o deixa na 25° posição dos maiores artilheiros da história do clube. Para entrar no top-20, o camisa 7 precisa de mais 11 tentos para empatar com o ex-meia Paulo Isidoro.
Negociação entre Galo e Hulk
A diretoria do Galo iniciou o contato com os representantes de Hulk pela primeira vez em julho de 2020, sob a liderança de Alexandre Mattos na diretoria de futebol. Naquela época, o interesse era apenas uma sondagem para entender a situação do jogador, que ainda estava sob contrato no futebol chinês.
No ano de 2021, o então novo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, avançou nas negociações e formalizou a proposta. Para convencê-lo a escolher o Galo em vez de clubes internacionais, como o Besiktas, o clube destacou seu projeto esportivo, que incluía a formação de um elenco competitivo e a inauguração da Arena MRV, além de um contrato de dois anos com salários e premiações substanciais.
Comentários estão fechados.