Galo se prepara para pagar R$ 42 milhões na compra de atacante
O Galo segue se movimentando nos bastidores a respeito do planejamento para o ano que vem. A prioridade do clube para o setor ofensivo é o atacante Rodrigo Muniz, que possui contrato com o Fulham até meados de 2026.
Apesar de ser avaliado em cinco milhões de euros pelo Transfermarkt, o Fulham estaria pedindo oito milhões de euros por Rodrigo Muniz, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes. Bom ressaltar que esse valor seria por 100% dos direitos econômicos do jogador.
Galo prepara saídas
O Galo está planejando algumas saídas de jogadores para o ano que vem, como o meia Hyoran, que tem contrato até dezembro, e não irá permanecer. Já o atacante Vargas, cujo vínculo vai até o final de 2024, não entra em campo há três meses e não faz parte dos planos do clube, que não colocará obstáculos caso surja uma oportunidade para ele sair.
Apesar disso, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirma que ainda não houve propostas concretas. No que diz respeito aos valores dos jogadores, considerando a necessidade de vender atletas a preços vantajosos, o dirigente explicou que o clube tem limitações nesse aspecto, uma vez que os números são determinados pelo mercado.
“Não chegou nada ainda. Nem poderia chegar. Volto a dizer, eu sei que vocês são muitas vezes ansiosos, é normal, mas o 2023 não acabou. Mas não chegou nada, nem sondagem nesse momento. (…) A gente tenta uma melhor negociação, mas quem estabelece o preço é quem compra. A gente, como vende, a gente tem expectativas, às vezes mais altas, às vezes nem tanto”, disse Rodrigo Caetano.
O Galo possui alguns atrativos para o mercado, e atualmente, destaca-se o atacante Paulinho, que está vivendo uma temporada excepcional, sendo recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Por outro lado, é certo que o zagueiro Réver sairá, uma vez que está se aposentando.
Comentários estão fechados.