Galo se revolta e avisa que vai usar só jogadores de base no Campeonato Mineiro
O Galo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Patrocinense nesta última quarta-feira (24) no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No entanto, além do resultado negativo, o Alvinegro manifestou forte insatisfação com as condições do gramado local.
A questão dos gramados em más condições no Campeonato Mineiro não é uma novidade. Diante desse cenário, a diretoria do Atlético fez uma ameaça séria, e caso a situação persista, o time poderá ser formado por reservas ou até mesmo jogadores da base.
Durante diversos momentos da partida, tornou-se evidente que o gramado apresentava altura excessiva, a ponto de ocultar os pés dos jogadores. Diante desse cenário, a probabilidade é que o Galo passe a adotar uma abordagem de preservação dos atletas, visando às importantes competições do ano, como a Libertadores, por exemplo.
“Não só eu, quem sabe jogadores, diretores da nossa equipe. Vamos conversar entre nós porque temos que saber o que vale a pena ou não, embora para mim valha a pena disputar campeonatos regionais, porque tu dá valor às equipes do interior, valoriza jogadores que trabalham bastante para receberem uma oportunidade. Sei o que é trabalhar no interior”, disse Felipão.
Galo no Campeonato Mineiro
Apesar das advertências, existe a possibilidade de o Galo manter a escalação titular na estreia na Arena MRV em 2024. O próximo desafio será contra o Democrata-GV, neste domingo (28), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que o Atlético terá mais duas partidas fora de Belo Horizonte na fase inicial. A próxima contra o Athletic, em São João del-Rei, e depois diante do Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.