Galo se torna a casa de desastre da Europa
A saga por um centroavante no Galo segue sob os olhares atentos de Eduardo Coudet que, talvez, tenha recebido uma oportunidade sem ir ao mercado e gastar dinheiro com novos jogadores. O atacante de 26 anos, Fábio Gomes, foi despachado pelo Paços de Ferreira, onde estava emprestado, para retornar ao Atlético nesta segunda metade de temporada.
O clube de Portugal poderia exercer a opção da compra, caso quisesse, em torno de R$ 6,3 milhões. Não rolou. O Paços de Ferreira acabou na vice-lanterna e rebaixado à Segunda Divisão. Fábio Gomes atuou em apenas seis partidas com zero gols anotados, além de uma assistência. O último tento, aliás, do atacante aconteceu em Outubro de 2022, com a camisa do Vasco.
Ao que tudo indica, Fábio Gomes irá procurar outro destino antes mesmo de ser aproveitado na Cidade do Galo. O jogador, contratado em 2022, acumula três bolas na rede em 16 partidas com o Manto do Atlético e não atendeu às expectativas da diretoria depois de uma temporada como vice-artilheiro na Série B pelo Oeste, de São Paulo.
Janela do Atlético
Assim, o Presidente Sérgio Coelho se aproxima da última solução para agradar Chacho: mercado. Com o passar dos seis meses de 2023, é possível que o Galo encontrar opções viáveis, mas sem tamanho brilho. Aliás, a dívida de R$ 1,7 bilhão não permite a diretoria fazer loucuras em busca de um craque. A transferência ideal do Atlético é com jogadores em término ou sem contrato.
Os nomes, por enquanto, ainda não saem na mídia. As tentativas do Galo trataram mais do meio-campo com investidas em Luan, do São Paulo, e Matías Rojas, do Racing (Argentina). Sem contar, claro, o volante Rodrigo Battaglia para suprir a ausência do volante Allan.
Problema que só aumenta por conta de um “acréscimo” do comandante. Coudet, há poucas semanas, também relatou a necessidade de trazer um atacante para as beiradas do campo, visto que só Pavón, dentro do elenco, tem as qualidades exigidas.
Comentários estão fechados.