Galo segue a modinha e deve modificar o gramado da Arena MRV
A Arena MRV está prestes a receber seu primeiro jogo oficial e o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (21), trazendo vários temas sobre a nova casa do Galo. Segundo ele, o estádio já tem laudos dos Bombeiros, Sanitário e Engenharia. Falta apenas um item do laudo de segurança da Polícia Militar para a liberação de todos os laudos.
Um dos pontos que mais chamou atenção na entrevista foi o gramado. Seguindo algo que primeiro foi adotado pelo Athletico-PR em 2016, depois pelo Palmeiras e por último com o Botafogo, o diretor entende que a instalação de gramado sintético é uma tendência para a Arena MRV.
“A minha preferência é pelo gramado sintético. Claro, isso aumentaria o valor. O que eu fiz foi ter a infraestrutura para ter a grama natural ou sintética. Os estádios estão com problemas sérios de visibilidade”, comentou.
Com o gramado sintético, se torna mais fácil receber shows e espetáculos, sem prejudicar a qualidade dos jogos de futebol. Além disso, desde que instalaram campos desse tipo, Furacão e Palmeiras melhoraram seus desempenhos e conquistaram títulos importantes, enquanto o Botafogo lidera este Brasileirão. Portanto, o Galo pode ser beneficiado também esportivamente.
Comentários estão fechados.