Galo segue imbatível mesmo com novo treinador
A pausa na Data FIFA fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não agendar compromissos das principais competições profissionais durante 11 dias, mas o Galo entrou em campo na manhã deste sábado pelo Estadual da categoria Sub-17. A campanha invicta se manteve na quinta rodada diante do Boston City, no Sesc Venda Nova.
O Atlético conquistou os três pontos a partir dos gols de João Vilela e Kawe, que decretaram o triunfo. O Galo alcança os mesmos 13 pontos do líder Cruzeiro, porém, aparece na vice-liderança por conta do saldo de gols (12 contra sete). O América ainda entra em campo e pode se isolar na primeira colocação se vencer o Vargina EC na manhã de domingo.
Busca por um novo treinador
Foi o primeiro duelo da categoria Sub-17 sem Ramon Lima, que está com a Seleção Brasileira do Sub-17 como auxiliar e já deixou claro a saída para o Vasco da Gama. O técnico responsável por comandar a garotada na beira do campo do Sesc Venda Nova foi William Lima.
A diretoria do Galo, com agilidade semelhante na procura por um treinador do elenco profissional, tentou a contratação de Alan Barcellos. O jovem de 35 anos começou o ano com o Sub-15 do São Paulo e conseguiu uma promoção para o Sub-17 recentemente. Fato que fez o próprio permanecer em Cotia.
Mais saídas
Ainda sobre a base, o Galo se despediu de mais um membro fundamental. O coordenador de captação, Victor Aurélio, aceitou o convite do Flamengo e já não está com o Atlético. Pelo menos, o clube carioca ficou sem o volante Allan, que fica em Minas Gerais a mando de Felipão.
Resta entender como a diretoria do Galo irá contornar a situação de Victor Aurélio. Aliás, o Atlético pouco investiu nas categorias de base nos últimos cinco anos (R$ 63 milhões) e precisa de ações mais eficientes caso queira agradar o torcedor que não vê futuro nas promessas do Maior de Minas.
Comentários estão fechados.