Galo só vai comprar jogadores se isso acontecer, revela Caetano
O Galo segue no mercado de transferências para reforçar ainda mais o seu elenco estrelado. A propósito, assim como foi em 2022, a equipe deve seguir a mesma linha de contratações em 2023, até por não ter muita opção, pois não passa por um grande momento financeiramente.
Sendo assim, o Atlético-MG deve buscar apenas jogadores em fim de contrato ou livres no mercado. De acordo com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, a postura do clube no mercado só deve mudar em uma hipótese: “O que talvez modifique, se houver definição da SAF, é daqui a pouco a gente ataca o mercado de uma outra forma”, afirmou.
Conforme dito anteriormente, em 2022, o Galo apostou em jogadores livres ou sem contratos. Foi assim com Ademir, Otávio, Junior Alonso, Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón. Sobretudo, Rodrigo Caetano pontuou que se realmente houver a SAF, o Atlético-MG pode se movimentar diferente no mercado de transferências.
“Para fazer investimento inicial não temos essa condição. O clube mudando de modelo, creio que vamos conseguir competir no mercado de uma forma melhor e aí quem sabe fazer aquisições de direitos econômicos” afirmou em entrevista ao podcast Charla.
Jogadores que atraem o interesse
Partindo deste pressuposto, o Atlético-MG monitora alguns nomes no mercado de transferências, porém Paulinho e Rodinei, são os que mais interessam. Aliás, o ponta, que tem contrato apenas até junho com o Bayer Leverkusen, tem negociações adiantadas por um pré-acordo com o atacante. No entanto, o lateral que fica livre no mercado em janeiro ainda não decidiu seu destino.
Comentários estão fechados.