Galo sofre com desfalques contra a Caldense

0

Mesmo com os reforços de Hulk recuperado da Covid e Guga, que retorna de suspensão, Antonio Mohamed terá problemas para escalar o Atlético contra a Caldense. O Galo tem os desfalques de Mariano e Everson Machucados, além de Allan e Fábio Gome suspensos. Apesar disso, o Turco ganhou o reforço de Júnior Alonso, que chegou ao clube essa semana e já teve seu nome publicado no BID, podendo fazer sua estreia no sábado.

Caso vença a Caldense no próximo domingo, o Galo pode fazer sua melhor campanha no Campeonato Mineiro na década. Com a vitória, o alvinegro chegaria a marca de 28 pontos, marca atingida em 2019. Para superar a campanha de 19, o Atlético precisa vencer a Veterana por pelo menos quatro gols de diferença.

O Galo busca seu terceiro título seguido da competição, algo que não acontece desde 1980, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983. Caso termine a primeira fase na liderança, o Atlético terá vantagem na semifinal: além de jogar o segundo jogo em casa, o Alvinegro joga por dois resultados iguais. Geralmente essa vantagem também seria válida para a final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis. O Atlético foi contra a mundana no regulamento.

Mohamed pode quebrar recorde de Cuca no Galo

Antonio Mohamed tem pouco mais de 2 meses no comando do Atlético e já superou uma marca conquistada por Jorge Sampaoli e pode passar uma conquistada por Cuca. Em 2020 sob o comando do argentino, o Galo terminou a primeira fase em terceiro lugar com 22 pontos, hoje, o alvinegro é líder do Mineiro com 25 pontos. Em 2021, sob o comando de Cuca, o Atlético terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 27 pontos. Com mais uma rodada a ser disputada, o Galo de El Turco pode terminar a primeira fase com 28 pontos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco