Galo sofre derrota e não se torna o primeiro mineiro campeão mundial
O Galo chegou à final da Copa do Mundo do Twitter organizada pelo perfil Desportes y Finanzas. O torneio é bem simples, a página publica uma enquete entre duas equipes e que tiver mais votos avança. O Atlético eliminou Cruzeiro e Vasco para chegar a final, onde enfrentou o Fenerbahçe, da Turquia, mas acabou derrotado.
Por meio das redes sociais, a torcida do Galo provocou os turcos afirmando que o país é freguês do Atlético. Isso porque o clube venceu o Besikitas na corrida pelo atacante Hulk, além de outros clubes turcos para assinar com o meia Matias Zaracho.
Galo é campeão de engajamento
O Atlético se mostra antenado ao mundo das redes sociais, com perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tiktok, o clube se comunica diretamente com sua torcida e registrou um crescimento de 26,66% no primeiro trimestre de 2022. Comparado ao primeiro trimestre de 2021, o alvinegro já cresceu 86,76% em todas as redes sociais.
A criação de um perfil no Tiktok se mostrou acertada, já que a plataforma vem ganhando muito espaço não só entre os jovens, mas como também com o público mais velho. Os vídeos publicados pelo Atlético na rede já alcançaram mais 30 de milhões de vizualizações e renderem ao clube 201 mil novos seguidores no primeiro trimestre de 2022. A TV oficial do Galo também apresentou bons números tendo um aumento de 19,72% nas vizualizações no Youtube.
Segundo o site especializado Deportes y Finanzas, o Galo está no top10 clubes com maior engajamento no YouTube no mês abril. O Alvinegro ocupa a décima posição com 1,89 milhão de interações, ficando atrás por exemplo, de seu rival Cruzeiro, que ocupa a oitava colocação com 2,02 milhões de interações.
Clubes da América Latina com maiores interações no YouTube no mês de Abril
- Flamengo
- Palmeiras
- São Paulo
- Club América do México
- Botafogo
- Corinthians
- SantosFC
- Cruzeiro
- Vasco da Gama
- Atlético Mineiro
Comentários estão fechados.